quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tendência: Geek girl

Elas estão em todos os lugares! Se você vai a São Paulo, na Av. Paulista pra ser exata, você não é capaz de contar quantas geek girls que você viu em uma hora. Então se isso não for tendência, não sei o que é!
Bom, como tudo, essa moda começou no undergroud, quando era cult se vestir de um jeitinho mais nerd e não era todo mundo que gostava, na verdade já foi motivo de piada em algumas épocas. (Aliás geek quer dizer nerd em inglês, pra quem não sabe).

Na verdade essa moda geek em questão, foi já influenciada por outra que surgiu lá no século XIX, acredite se quiser. Apesar das roupas das ditas Boêmias serem pretas, (boina, suéter, saia e calça), a intenção do look é buscar mostrar intelectualidade, cultura. É mostrar que você é uma moça que além de saber de moda, consome cultura. Claro que a coisa hoje é bem diferente, até parece que uma moça de óculos quer dizer que ela seja culta (na verdade estão mais pra pseudo-intelectuais), diferente da época das Boêmias, onde as roupas pretas significava um protesto às modas e elas eram realmente cultas e boêmias, além de serem livres de esteriótipos da moda da época, pois se vestir diferente assim desde aquela no passado é algo muito tenso. Beeeem diferente de hoje, que a Lady Gaga pode entrar numa premiação dentro de um ovo e tá tudo bem. Chegar num lugar e não estar vestida de acordo com o a "moral da moda" sempre foi estranho pra quem vê nos dias de hoje, imagine antes!
Mas moda é isso: pegar o que já existe e transformar numa coisa nova, que faça mais sentido para o momento em que estamos vivendo. E sentir vergonha alheia de várias coisas dos anos 80, por exemplo.

O look de uma geek  girl consiste em: óculos de grau (mesmo você dendo a visão perfeita); roupas que remetem aos anos 50 e 60, onde o look lady like veio dos anos 50 e o new look, dos anos 60, além dos uniformes escolares das duas décadas; roupas com estampas de quadrinhos, que desde o ano passado é tendência tanto pra geek girls como pra qualquer uma; muita saia; cabelos sempre com acessórios, presos e soltos, tome Lana Del Rey como exemplo; nos pés, as sapatilhas e oxfords dominam, mas dá pra usar outras coisas bem legais também sem fugir do raciocínio. E sempre buscando o seu lado colegial mais fashion possível. Acredite: Os meninos agradecem, (vide o episódio de Big Bang Theory onde a Penny resolve colocar um óculos de aro grosso e preto, deixando o Leonard maluco. Hahahaha!).

Eu já adotei esse look, mas só as vezes. Ao contrário de muitas lindas, eu realmente sou míope então os óculos são velhos amigos pra mim. Mas num dia de sol e fresquinho, nada mais cute do que esse look, pra quebrar a rotina de vestir as mesmas tendências sempre.
Bom, é basicamente isso. A seguir, algumas fotos pra vocês verem e quem sabe, se inspirarem para fazer também:



Óculos são essenciais! Esses são dos anos 60, mas os modelos gatinhos dos anos 50 também servem!



Alexa Chung, Susanna Lau (Susie Bubble) e Louise Ebel

Looks de street style
Na passarela, óculos de Anna Sui e look de Primavera/Verão 2013 de Clements Ribeiro.

No closet de uma verdadeira geek, tem-que-ter acessórios inspirados nos HQs. 




Imagens: FFW, Vogue, Tumblr.

Um comentário:

  1. Acho essa trend tão charmosa e meiga.
    Adorei o post!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...