domingo, 6 de janeiro de 2013

Coques: Solto, bagunçado, comportado? Qual usar?

Meu amor de verão, os coques são os responsáveis pelo post de hoje. Os coques, são uma das coisas mais bonitas e práticas, já inventadas. E para que você nunca mais tenha que passar calor desse verão de meu Deus com aquele cabelão solto, ai vão algumas dicas de coques:

Coque Clássico
Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.

Coque Nó
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.

Coque Clássico com Trança
Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

Coque Desfiado
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

Coque Banana
Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.

Coque com Trança embaixo:
Antes de tudo, faça uma trança de 4 ou 5 dedos de comprimento com o seu cabelo debaixo e prenda a trança por alguns instantes. Puxe todo o resto do cabelo para cima para fazer o coque. Solte a trança e sem desfaze-la, junte ao resto do cabelo. Prenda tudo com grampos ou elástico transparente e aplique o laquê pra não sair nada do lugar. Colocar um lacinho na parte de trás do coque é um jeito de ficar com um look bem fofo.

Obs: ABUSE dos acessórios no coque. Pode ser uma flor, uma borboleta, um passarinho, penas, lenços, tudo que você pode imaginar pode virar um acessório super lindo com o coque. Use a criatividade!

Abaixo, algumas imagens pra você se inspirar:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...