segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dicas para lavar o cabelo da maneira certa

Experts confirmam que o segredo de fios encorpados e cheios de vida, pode estar na lavagem do couro cabeludo. A Renata Souza, que comanda o salão Dios Hair Spa em São Paulo, dá algumas dicas preciosas que fazem toda a diferença no resultado final.




O primeiro passo é dissolver o xampu em um em um potinho com um pouco de água. “É importante que ele esteja diluído. Do contrário, temos a tendência a depositar o produto sempre no mesmo lugar e, a longo prazo, o acúmulo no topo da cabeça pode causar queda e até calvície”, alerta Renata.

A mistura tem que virar uma emulsão uniforme e líquida, pois assim vai se espalhar facilmente pela cabeça. Massageie o couro durante cinco minutos e esqueça os fios – eles não precisam ser esfregados. O atrito intenso causa nós e frizz. Deixe apenas que a espuma vá até as pontas, é o suficiente para que eles fiquem limpos.

Obs: Quem lava o cabelo todos os dias pode repetir esse processo uma vez, caso contrário, duas lavagem são recomendadas.

O inverso vale para o condicionador. Nunca aplique condicionador direto no couro cabeludo, pois obstruem os bulbos. Dissolva também o condicionador em água e mergulhe os fios no potinho com a mistura. Depois é só pentear. “Essa etapa vai deixar os fios macios”, avisa Renata.

E lembre-se: sempre opte pelos produtos sem sal! O sal, a longo prazo, também faz muito mal para os cabelos, além de por logo um fim nas nossas progressivas. Acima de tudo, não faz bem para o couro cabeludo. Se nós começarmos a consumir só produtos para cabelo que não contém sal, todos os outros que não são, terão que se adequar às nossas novas necessidades.

Algumas marcas que eu recomendo são: Phytoervas, que além de não ter sal na fórmula, essa empresa não faz testes com animais, o que já é um ótimo motivo pra consumir essa marca e não outras;
Dove, que tem todos os tipos de xampu e condicionador diferentes e todos tem no rótulo o seu PH e que não contém sal;
Ox, é uma empresa tão consciente quanto a Phytoervas.
Elseve não são todos. Aliás, eu acho que só tem duas linhas de produtos sem sal para o cabelo (foto abaixo).

Sempre, sempre procure nas embalagens dos produtos tudo o que contém na fórmula e controle o que essa gente anda colocando no seu cabelo.

Os meus favoritos de longe! Além da Phytoervas de um  ótimo produto,  o Jaborandi ajuda  fortalecer os fios, a empresa não faz testes em animais e isso é super importante pra mim. 

Dove contém o maior número de linhas para todos os tipos de cabelos. O Reconstrução Completa é ótimo para aquele cabelo sem brilho e desanimado. A ampola deste (de 60 segundos ou mais) também é muito boa.

Um dos novos produtos da Ox, Nutrição Intensa é a base de óleos e ajuda a eliminar o frizz. 

Linha completa da Elseve que como a do Dove, ajuda nos fios mortinhos, ajudando a restaurar a beleza do cabelo. 



Imagens: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...