sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Maiô x Biquíni

Algumas das fashionistas brasileiras e gringas dizem que o maiô é o acessório IT do verão 2013. Por isso, resolvi fazer esse post, pois nós brasileiras estamos pra lá de acostumadas a usar biquíni  principalmente porque nós somos preocupadas com as marquinhas fofas que o biquíni é capaz de deixar no corpo.
Eu em particular amo marquinhas de sol, nossa cultura de fritar na praia também me pegou e como qualquer outra brasileira eu me perguntei sobre as marquinhas que o maiô deixaria ou não no meu corpo se eu usar num dia de praia ou piscina.
Well, apesar de ter essa preocupação, o maiô está mais do que in: não precisa usar apenas debaixo do sol e sim a noite também! Os maiôs estão ganhando tantas estampas e cortes que acabam sendo difíceis de usar na praia. É pra usar numa festa a beira mar, por exemplo. Virou uma peça do dia-a-dia das moças na praia.
Não sei vocês, mas o maiô sempre deu um ar de superioridade no biquíni  Ele modela o corpo de uma maneira diferente e, muitas vão concordar, é muito mais chique estar com um maiô branco e um chapéu gigante na piscina do que usando um biquíni. O maiô por si só, é uma peça classuda, bem mais que o biquíni.
Mas muuitas de nós, ficamos meio assim pra usar maiô. Até por que, muita gente não entende quando uma moça aparece de maiô na praia. E as marquinhas, como faz?? O que eu aconselho é fazer suas benditas marquinhas com o biquíni e usar o maiô abusando do protetor solar para não perder as marcas de biquíni  É um jeito. Ou usar a noite, como a maioria das gran-finas estão fazendo hoje em dia. Eu acho luxo. Já convenci a minha mãe de comprar um maiô e agora eu quero o meu. E um chapéu grandão e champagne pra acompanhar. Fala sério, lu-xo!
A seguir, alguns exemplos de maiôs super finos, alguns brazucas como da Cia Marítima e Água de Coco e a gringa Wildfox, pra você se inspirar:



Maiôs Água na Boca coleção 2012, que abusou da criatividade nas texturas e nos acessórios que acompanham a peça de banho para virar peça pra qualquer momento.

Maiôs Cia. Marítima coleção 2012 que investiu nos cortes e estampas diferentes. Mas também dá pra usar no dia-a-dia: coloque uma saia ou um shorts e pode sair pra um passeio a tarde ou a noite na praia. 

Maiôs da grife gringa Wildfox coleção de 2013, que adora uma estampa bonita e cool. Lin-dos!

Imagens: FFW e WeLoveIt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...