sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cabelos coloridos: a moda pegou!

E não é que isso completamente pegou? Um monte de famosas (como as alí embaixo: Lady Gaga, Katy Perry, Riri e Lily Allen) aderiram e meninas como Mari Moon, que já tinham cabelos colorê há muito tempo, só ficaram ainda mais ditadoras de tendências. São coisas que demoram pra pegar, mas quando pega, é de uma vez!



Agora, segue algumas dicas que eu tirei do site da GNT (que eu achei super interessante e queria dividir com vocês), de como manter o cabelo bem bonito e cheio de cor, pois não tem nada mais feio do que cabelo colorido-desbotado.

Descoloração: Se você tem o cabelo escuro ou quer o tingimento em um tom bem aberto, tem que descolorir os fios. O processo pode ser feito em mais de uma sessão, com intervalo de uma semana, (Carlos Godoy, colorista do Visage Coiffeur, recomenda que a descoloração seja feita de uma vez só apenas no caso de o cabelo ser 100% virgem) e provoca o ressecamento do cabelo. “A intensidade da descoloração depende da cor do cabelo e do tom que se quer atingir”, explica Carlos.

Xampu é super importante: Carlos atenta para a importância do xampu na manutenção dos fios coloridos. “Não use de jeito nenhum xampus de limpeza profunda. Procure aqueles com pigmentação, específicos para cabelos tingidos, que vão fortalecer a cor, evitando que ela desbote mais rápido”, explica. E condicionador e leave-in, será que são benéficos? “Sim, porque selam a cutícula do cabelo. Mas escolha sempre produtos sem sal e antioxidantes, para que não oxidem os fios, fazendo com que desbotem”, dá a dica Glecciano.

Abuse da hidratação: Além do uso de um xampu específico, é necessário fazer hidratação nos fios semanalmente, já que a coloração os resseca. “Isso vai ajudar a manter uma cor vibrante e brilho de cabelo saudável”, explica Carlos. É possível fazer hidratação em salão ou mesmo em casa, com uma máscara apropriada.

Lavagem: Glecciano recomenda lavar o cabelo dia sim, dia não. “Não há regra, mas, se o cabelo não for muito oleoso, essa é a frequência ideal”, diz. Por falar em oleosidade, ele indica a lavagem com água fria ou morna, porque água quente demais aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Boas dicas, não? Agora é só encontrar uma cor que você goste!


Créditos: GNT.

8 comentários:

  1. Eu já passei por uma fase rosa, além das mais normais, loira, morena, ruiva...hehehehe
    Viu que coisa,consegui comprar e na segunda eu já pego o lindinho!
    Olha, tenho adorado todas as suas visitas, conheço a propaganda da Beynça sim, e adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeee =d
    ai menina não consigo lavar cabelo dia sim dia não,tenho q lavar todos os dias.

    qnto a moda colore,elas Podeeeem =D
    bejO gatona

    ResponderExcluir
  3. Acho muito fashion esses cabelos...
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  4. aii preciso de hidratação, faz meses q nao faço..rsrs
    sou tão desligada com meu cabelo =\
    adorei o post!
    bjos flor

    ResponderExcluir
  5. Combina só para alguns, e olha lá.. rs! Eu não gosto muito, e com certeza não entraria nessa tendência!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  6. Eu acho legal para pessoas que são famosas, pra mim "uma mortal e comum", ficaria um horror.. hehe

    Beijosss..
    www.natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era mais nova..a coragem baeu laranja, azul e até amarelinho..agora o pretume me persegue..rs
    kissus
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariel,
    Já tingi o picumã de vermelho 9há muito tempo atrás) e dá um trabalhão conservar a cor! Toda vez que lavava, parecia que eu estava tendo uma hemorragia dentro do box. Sai um tinta lascada!
    Obrigada pelas palavrinhas carinhosas lá no blog.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...