Todos os blogs que eu vi até agora só falaram sobre make de carnaval. Vou aproveitar a deixa e não vou publicar sobre make de carnaval (pois todo mundo já falou muito bem sobre), mas vou postar sobre o que NÃO fazer nos makes e seus pecados de beauté no dia-a-dia.
Em moda a gente dá um monte de mancadas, sabemos bem. Agora e no make? Quando o assunto é beleza, o que importa é a harmonia do make e não a "tendência". Afinal de contas, todas nós temos os rostos diferentes, então o que vale pra uma, não vale para todo o resto.
Por mais que a gente se encante com make das passarelas e editoriais, temos que lembrar que vivemos longe de flashes e passarelas. Então, separei umas dicas do livro "A Parisiense" de Ines de la Fressange, onde ela dá dicas do que não fazer com o seu make do dia-a-dia:
1. Blush aplicado reto como uma pintura de guerra. Linda a guerra acabou faz décadas.
2. Maquiagens nacaradas com brilhos: não usar fora das passarelas e revistas.
3. Maquiagem combinando com a roupa: parece coisa de garota que pensa muito, e não deveria. Melhor confiar na sua pele, nos seus olhos e na cor dos seus cabelos.
4. Excesso de corretivo + excesso de base: rosto encardido.
5. Base aplicada depressa sem chegar a raiz dos cabelos: Parece uma máscara que será retirada a qualquer momento.
6. Sobrancelhas muito finas: depois a gente fica tentada a desenhar a lápis os pelos que faltam... e nunca é uma boa ideia!
7. Excesso de delineador dá um visual guaxinim. Tenso.
8. Um "esfumaçado" malfeito nos olhos lhe dá visual panda. Melhor nem tentar se ainda não experimentou e deu certo.
9. Sombra azul: uma opção pra lá de equivocada. Se você procura um look natural, não é por aí!
10. Rímel nos cílios inferiores: endurece o olhar e acentua as olheiras.
11. Excesso de brilho nos lábios: boca parecendo grudenta não fica bem.
Bom, espero que com essas dicas vocês ousem no make só no Carnaval e voltem ao normal na quarta-feira de cinzas. E sem erros no make!
Nenhum comentário:
Postar um comentário