terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ignorando o termômetro

Já faz algumas estações, e eu venho comentando muito isso aqui também, que vemos grifes tanto brasileiras quanto gringas, apostarem em looks que mais parecem de verão, na temporada de inverno. E quem entende também? Hoje mesmo é verão mas está fazendo 19º C lá fora.

Além do fato de que mostrar as pernas é a tendência do próximo inverno (juro!), a "crise climática" das roupas está atingindo o mundo todo. Miuccia Prada levou luvas e casacos oversized para o seu desfile de verão. Aqui, Colcci, Andrea Marques, Forum, Herchcovitch e 2nd Floor apresentaram várias peças que deixam, vejam só, as pernas a mostra!

Como fazer para não cair no óbvio? Erika Mares Guia, que vende coleções brasileiras e internacionais em sua butique, Mares, explica que o importante agora é apostar nas camadas: "A ideia é usar a mesma base no mundo todo e adicionar peças de acordo com a temperatura e o mood do lugar, além dos acessórios".

E não tenha medo de misturar texturas: pegue seu suéter de lã e use com um shorts jeans, vestido floral sob um trech coat pesado (desabotoado, claro!) e que tal um casaquinho de cashmere, blusa branca de algodão por baixo com mini saia?

Abaixo, alguns looks de passarela do nosso inverno 2013 para você se inspirar e quem sabe poder usar já!




No inverno da grife carioca 2nd Floor tem muita, mas muuita sobreposição com pernas de fora! Note nos ombros arredondados das roupas: outra tendência que vem por ai...

Misturar texturas pesadas com as leves como no desfile de Andrea Marques também fica ótimo!

Colcci sempre apostando no jeans para mostrar as pernas. Em cima, um casacão ou um suéter pesado. O contraste é super cool.

No inverno da Forum além de não faltar Floppy hats, o mix de tecidos e a sobreposição também é opção.

Como no da Colcci, o inverno carioca de Herchcovitch também aposta no muito no jeans, além das sobreposições e mix de texturas. 


Imagens: FFW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...