quarta-feira, 3 de julho de 2013

Desfile Elie Saab Couture | Fall 2013

Morremos todas? Só para variar (bem grande), o desfile de Elie Saab Couture deixou todas as fashionistas caindo de amores por praticamente toda a coleção. Elie é tão especial que eu acabei quebrando o protocolo e decidindo colocar todos os looks do desfile neste post.

Mas assim, Elie Saab me deixou mal acostumada. Isso porque ele sempre ousou muito em todos os desfiles que fez. Ousadia essa, que é mais uma "ousadia artística" do que qualquer outra coisa. Esta coleção porém, foi toda muito pop: vestidos parecidos com que ele já havia apresentado em coleções anteriores, que foram campeões de vendas, que já viraram clássicos. Aliás, a coleção foi toda super tapete vermelho, a começar pela passarela cor de sangue. Looks impossíveis de darem errado: impossível não vender horrores, impossível não ficarem bem nos corpos esculturais das famosas de Hollywood. Como disse bem a jornalista  da Style.com, Nicole Phelps, foi uma coleção "salva" - e, como diria algumas amigas -, sem "ozadia". Mas é claro que, isso não me fez deixar de suspirar por alguns (muitos) vestidos.

Os looks no início (que tem um tom estrategicamente parecido com o da passarela), fez um efeito louco ao entrar, esvoaçantes ou brilhantes (ou os dois). Com muita pele à mostra e mil texturas diferentes, logo após os vermelhos, vieram os lavanda, lindos e românticos, gritando de glamour. E ai os azuis classudos, os nudes, os prateados, rosa queimado, até chegar os esmeraldas, que é a cor it do ano. Como disse antes, todos muito usáveis e perfeitos para o red carpet. Só falta saber quem vai vestir o quê.

Mas nada foi mais maravilhoso do que o vestido de noiva da Elie Saab. Este sim, foi aquela pura ousadia artística. A noiva de Saab é completamente poderosa: é uma rainha. Ela não anda - basicamente flutua. As damas vieram segurando o véu, de  tomara-que-caia prata brilhante. Foi tudo tão absolutamente maravilhoso que qualquer mulher que não tenha nenhuma vontade de ter um casamento de princesa, passa a querer só para ter o prazer de vestir suas damas e a si mesma com aquelas peças magníficas.

Foram apresentados 47 look no desfile e estão todos abaixo para você. Confira!






















































Imagens: Style.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...