sábado, 27 de outubro de 2012

Preview SPFW

A maior semana de moda do país está chegando! Mas antes dos desfiles, algumas grifes já liberaram seus croqui só pra gente ficar com água na boca de ver.
Eu vou acabar perdendo esse SPFW de novo, mas ano que vem estarei lá para cobrir, certeza. Certeza mesmo, chega de perder desfiles.
O preview foi liberado para o site da Vogue, que detalhou exatamente cada uma das grifes.
Por enquanto, fiquem com os croquis e imagens, numa vontade louca de ver as roupas na passarela:

GLORIA COELHO
A estilista prepara uma coleção que tem como tema a Partícula de Deus (ou Bóson de Higgs) e a energia. “É uma coleção que considero sexy. Também olhei para o trabalho da pintora francesa Sonia Delaunay, em suas cores fortes e formas geométricas”, adianta Gloria. Também no mix de referências, entram aspectos do guarda roupa masculino e cliques de cidades e da natureza vistos do Instagram, a viciante rede social de fotos. Espere vestidos longos, transparências e casacos com mangas amplas no desfile que acontece na Casa Electrolux.

Gloria Coelho




FERNANDA YAMAMOTO
“Como não farei desfile nesta edição, decidi fazer um vídeo e produzir fotos para um lookbook”, conta Fernanda Yamamoto. No vídeo, assinado pelo fotógrafo Tavinho Costa, a modelo Alexia Bellini aparece usando as roupas de seu inverno 2013 – antecipando sua exibição, a estilista dividiu um frame dele com a Vogue, veja abaixo:

Fernanda Yamamoto.
OSKLEN
A sofisticação de Aspen e a rusticidade da Patagônia inspiram o inverno 2013 da marca de Oskar Metsavaht, que ao invés de um desfile, fará uma apresentação das peças a 70 convidados. Entre os materiais em destaque: lãs italianas e os seus ecologicamente corretos e-fabrics, desta vez, de couro de salmão e pirarucu.

Osklen

RONALDO FRAGA
Do Pará – que inspirou seu verão 2013 –, Ronaldo Fraga migrou para o universo “de um astrofísico mineiro” para construir as peças da nova temporada. Sob a temática “Ô, Fim do Cem, Fim…”, é possível perceber, através dos croquis, a silhueta balão, tramas largas, estampas geométricas e tons intensos de vermelho, azul e chumbo.

Ronaldo Fraga

VITORINO CAMPOS
Em seu segundo desfile na semana de moda, Vitorino se inspirou na Zona do Silêncio, “uma área deserta localizada no México”, nas palavras do estilista. Nas roupas, o tema apareceu permeando uma silhueta mais reta, levemente acinturada; três tipos de padronagens com listras; e uma cartela de cores com tons de pele, marrom, vermelho e preto.

Vitorino Campos

TÊCA
Helô Rocha promete levar a caça inglesa para o inverno 2013 da sua Têca. Através de referências na tradição e modismos da Inglaterra dos anos 1960, aposta em modelagens mais ajustadas ao corpo e muitas peças feitas em couro. A cartela de cores gira em torno do azul marinho, preto, verde esmeralda, off white, bordô e nuances de marrom, presentes também nas estampas exclusivas da vez. Entre estas, um xadrez com ares de camuflagem (foto abaixo), motivos de lenços e com desenhos de animais.

Têca

ELLUS
A indumentária da polícia e suas referências, como insígnias e brasões, ganham releituras fashion na coleção da Ellus. Em destaque: peças em alfaiataria, inspirada nos uniformes policiais. Entre os materiais, couro, seda, lã resinada e chiffon.

Ellus

Imagens: Vogue.

Um comentário:

  1. Louco para ver o desfile de Gloria Coelho e Ellus.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...