segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Desfile Ronaldo Fraga | SPFW Inverno 2013

A segunda grife a desfilar hoje foi Ronaldo Fraga, que traduziu em simplicidade e poesia todo o seu desfile inspirado no livro de Paulo Marques de Oliveira, "ó fim do cem, fim", que tem como objetivo explicar e registrar os fundamentos do mundo.
Traduzir em roupas um livro, é uma empreitada digna do Ronaldo Fraga. Ele mesmo disse que "Às vezes nós escolhemos o tema; outras somos escolhidos por ele". E como deu certo. Estampas, desenhos e rabiscos de Paulo Marques de Oliveira vão aparecendo durante o desfile. As formas podem até ser volumosas, mas Ronaldo teve o cuidado de mantê-las bem perto do corpo.
Achei basicamente um mimo. Os acessórios então, nem se fala: o oxford vermelho da primeira foto é de tirar o fôlego. E os colares de trança? Provavelmente são cabelos sintéticos. Apesar de ser bonito de olhar, deu uma sensação de "calor" quando eu vi. Deve ser porque está calor agora, no frio pode ser útil. Mas sei não. Ainda tá estranho.
Tirando o colar trança (sim, vamos nos concentrar no lindo oxford vermelho!), achei alguns looks bem bonitos. A estamparia em geral, ganhou o meu coração. Tudo o que a Osklen economizou em cores escandalosas, Ronaldo Fraga usou. Mas o desfile da Osklen teve apenas 18 peças e o do Ronaldo, tem 42! Com o desfile maior, a margem de erro cresce. Teve looks que eu não gostei de jeito nenhum. Outros eu amei.
Confiram os 42 looks:









































Imagens: FFW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...