terça-feira, 10 de setembro de 2013

Moda + Arte = Dior Impression

Exposição reúne modelos feitos pela Maison Dior inspirados na Arte Impressionista

Moda e Arte sempre andaram juntas, mesmo que indiretamente. Mas a partir de Monsier Dior, esta ligação passou a ser super direta quando ela começou a se inspirar em Monet, Renoir, Degas e Manet. Uma exposição maravilhosa reúne todos esses modelos criados pela Dior (nos 10 anos de Monsier Dior até os dias de hoje com Raf Simons no comando). 

O último modelo inspirado em arte que foi criado, foi no desfile da Dior Couture em julho de 2012. O vestindo é inspirado no quadro Le Jardin de l'Artiste, de Monet (1900). Jennifer Lawrence apareceu com ele no tapete vermelho e fez todas suspirarem. São ao todo 70 looks expostos, entre eles estão alguns modelos criados por Monsier Dior nos seus breves 10 anos no comando da Maison nos tempos de guerra, passando pelos tempos de Galiano, até chegar em Raf Simons. 


Foto Lilian Pacce

Arte para ser vestida e arte para ser exibida. A conexão perfeita!

A seguir, alguns outros modelos e seus quadros. Alguns eu consegui identificar a obra e o ano do vestido, mas nem todos. Raramente alguém coloca a legenda perfeita do jeito que tem que ser. Se alguém ai souber, dá um toque que eu concerto! Confira alguns modelos:

Obra Le Jardin de l'Artiste, Monet (1900).


Modelo feito em 1956, inspirado na obra Roses Mousseuses, de Renoir (1890).

Obra Trois Femmes Aux Ombrelles, de Bracquemond (1841 a 1916)



Vestido da década de 40, obra Un Bar aux Folies Bergère, de Manet (1881).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...