quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Buquê da Noiva

Como maio é o mês das noivas, decidi fazer um post especial para quem vai se casar. E como a maioria dos blogs apostam em mostrar novas tendências de vestidos de noiva, pensei em fazer diferente e mostrar os buquês de noiva, que vem tomando diferentes formas a cada ano.

O buquê surgiu na era Clássica Grega e sua principal função era proteger a noiva do mau-olhado, usando até alho no meio do buquê, acredita?

Me lembro que no casamento da minha mãe, que foi a quase 15 anos atrás, os buquês eram grandiosos, em cascata, com muitas flores diferentes, pois a moda da época era misturar todas as flores mais lindas e caras possíveis no buquê. Hoje já não é bem assim.

Os buquês estão menores e redondos mas com o mesmo glamour de antes. O mix de flores ainda acontece, mas os buquês ficaram bem menores, perfeitos para serem jogados na hora da festa (pois esse era o maior problema do buquê grande: antes de chegar nas mãos da felizarda, ele se despedaçava em vários pedaços, pois era grande demais). Ousadia também na escolha de cores, onde algumas moças dispensam as rosas brancas e escolhem tulipas vermelhas.

A seguir, alguns buquês lindos que fazem sucesso com as noivas. Confira:


























Imagens: WeHeartIt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...