Chiclete no cabelo é uma coisa que já aconteceu com quase todas as meninas que eu conheço. Mas ai você pensa: "Sim, quando eu era criança". Bom, isso também, mas cansei de ver meninas e meninos com chiclete nos fios após passar no vestibular, no famoso trote.
A primeira coisa que se pensa em fazer é cortar o cabelo. Mas será que precisa mesmo? Pensando nisso, resolvi fazer um post baseado em informações que tirei de um programa de TV chamado "Mitos Culinários", que passa no canal TLC, comandado pelo cientista e Doutor Ted Allen.
Vimos então, três meninas que colocaram chiclete no cabelo para fazer o teste -sim, elas colaram o chiclete no cabelo em nome da ciência! -, e cada uma usou um método com três produtos diferentes para tirar o chiclete sem cortar os cabelos. Os produtos foram:
- Álcool
- Gelo
- Óleo de cozinha vegetal
O resultado é impressionante! Os três são capazes de tirar o chiclete do cabelo sem precisar cortar. Mas cada um funcionou melhor do que o outro:
- O álcool começou a amolecer o chiclete no cabelo, mas por ser álcool, detona demais os fios. Então por mais que ele dê certo, você vai precisar fazer uma hidratação depois;
- O gelo funcionou, mas daquele jeito. O gelo conseguiu endureceu a goma e fez uma bagunça gigante! Ele deixou a goma se dividir em várias partes pequenas, para você conseguir pegar uma por uma. E apesar de tirar o chiclete, demorou muito! Então não acho que o gelo seja um método válido;
- O óleo vegetal foi o melhor de todos. Ele tirou toda a goma de mascar em pouquíssimo tempo. Para ele funcionar melhor, deixe agir no cabelo com chiclete por uns 20 minutos, para o óleo despregar completamente a goma do seu cabelo. Além do fato de ser óleo vegetal que não machuca os fios. Ele é o melhor para tirar o chiclete sem fazer bagunça!
Tá vendo? Não precisa cortar o cabelo por causa de goma de mascar! Se algum pepino acontecer (espero que não, pois não desejo chiclete nem no cabelo de inimiga), siga as instruções do post para não precisar ficar com os fios feios. Ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário