quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jeans rasgado: a moda agora!

Um super conhecido dos anos 90, o jeans rasgado (ou puido, ou surrado, todos!) volta com tudo nas passarelas gringas, prometendo também fazer muito barulho aqui no Brasil. O que é muito interessante é que está num momento histórico perfeito para usar o jeans rasgado aqui, em terras tupiniquins. Deixe me explicar...

Todos sabemos que manifestações andam tomando conta das ruas das principais capitais brasileiras. Isso porque o povo simplesmente cansou com todas as letras de acreditar em partidos e políticos que só lucram muito com seu cargo público e não fazem absolutamente nada para melhorar o país. Tantas são as necessidades do povo que ninguém sabe exatamente o que pedir primeiro. Com a intenção de ir para rua e fazer barulho, pedindo por um país mas justo, nada mais apropriado do que um jeans rasgado, lembrando o movimento punk, tão importante para o desenvolvimento cultural nos anos 70.

E ai você me pergunta: Então a linda vai lá e na hora de manifestação ela fica pensando em que roupa vai usar? Não, não é bem assim. A maioria das coisas que nós fazemos, das coisas mundanas e cotidianas como pegar uma roupa para usar, é completamente inconsciente. Não parte necessariamente da vontade de quem veste, mas da necessidade do ambiente. Nenhuma mulher vai calçar um salto alto para ir a um protesto! Ela vai procurar roupas confortáveis, sapatos baixos que permitem maior movimento do corpo e, inconscientemente, roupas que correspondem ao sentimento atual da pessoa. Jeans rasgado para uma geração rebelde, faz todo sentido.

É por essas e outras que eu estudo moda. Quando a gente estuda moda, a gente estuda pessoas!

Mas chega de blá blá blá. Vamos logo aos looks com jeans rasgado para você se inspirar!















Imagens: TC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...