segunda-feira, 10 de março de 2014

7 maneiras de ficar mais bonita enquanto dorme

Vamos fazer jus ao termo "sono de beleza"? E quem não quer ficar linda enquanto faz uma das melhores coisas do mundo: dormir!?

Sempre te disseram para ter no mínimo 8 horas de sono por noite. Muita gente não respeita esse tempo e isso, adivinha?, reflete na sua beleza ao acordar. As 8 horas de sono podem fazer toda a diferença para deixar sua pele descansar: "Sono de beleza é essencial para reparar a pele," diz a Dra.Debra Jaliman, dermatologista de Nova York e autora de Regras da pele.


Se você quer acordar com a pele bonita e com o cabelo melhor, é hora de adotar certos hábitos noturnos:


1. Dormir com fronha de cetim ou seda
Parece demais, eu sei, mas estas fibras irá evitar que você acorde com um ninho de passarinho no lugar do cabelo. Além de que a textura também suaviza rugas pois provoca menos atrito entre a pele e a fronha. "A seda escorrega mais fácil no cabelo - que ajuda a evitar emaranhados e quebra", diz Jesleen Ahluwalia, MD, médica de Spring Street Dermatology, em Nova York. "Também é melhor para a pele, porque o material desliza facilmente e evita a formação de rugas."


2. Hidratar muito
E falando em rugas, para um olhar fresco ao acordar, certifique-se de usar um creme de noite anti-envelhecimento que contém ácido hialurônico. "Ele atrai a água para a pele, o que ajuda a suavizar rugas" disse Francesca Fusco, MD, dermatologista de Nova York. Dra. Jaliman recomenda sempre aplicar protetor labial antes de dormir, hidratar seus cílios com uma máscara condicionante para cílios e nunca esquecer o seu creme de beleza noturno. Estes produtos funcionam melhor durante o "ciclo de reparação da pele", que é à noite, diz ela.


3. Mude suas fronhas com frequência
"Lave as fronhas com freqüência, se não você estará descansando sua pele linda em cima de bactérias durante oito horas por noite", aconselha o maquiador Alle Connell. Dra. Ahluwalia diz que você não deve apenas mudar suas fronhas duas vezes por semana, mas virar seus travesseiros ao contrário nos dias que você não estiver trocado eles.

4. Durma com um umidificador
Você provavelmente já sabe que beber litros e litros de água é bom para sua pele - mas já que você não pode fazer isso enquanto você dorme, tente usar um umidificador para manter-se hidratada durante a noite. Isso é especialmente útil durante o inverno, quando a pele tende a ficar muito seca. 

5. Evite alimentos super salgados ou bebidas alcoólicas antes de ir para cama
"Quando você consome uma grande quantidade de álcool, o seu corpo fica desidratado," disse a Dra. Fusco. "Para compensar, ele começa formar fluidos naturais ao redor dos olhos, entre outros lugares". Algo semelhante acontece com o sal, que também nos causa o temido olhar inchado. 

6. Prenda o cabelo para cima - mas não em um coque super apertado
É uma boa ideia para manter o cabelo longe do seu rosto enquanto você está dormindo, principalmente no calor, onde a gente liga o ventilador e vento no cabelo faz cócegas na pele. Mas quando prender, evite puxá-lo em um coque ou rabo de cavalo muito apertado, porque isso pode causar a ruptura do cabelo, especialmente em torno da linha da raiz. O maquiador Connell sugere prendê-los em um lenço (seda seria o melhor), enquanto a Dra. Ahluwalia diz que um rabo de cavalo solto e alto, é o ideal.


7. Vá para cama com cara limpa
Este é o mais básico de todos, mas como muita gente ainda não o faz, vamos outra vez: não durmam de make, queridas! Muita gente não sabe, mas se você dormir de maquiagem todos os dias durante um mês, é capaz da sua pele envelhecer quase 10 anos. Isso porque a maquiagem em suas mil camadas de base e pó entope seus poros ao longo do dia e, a noite, pode causar o envelhecimento e até aparecimento de linhas de expressão. É ou não é um bom motivo para que, mesmo com preguiça, você vá lavar o rosto antes de dormir?



Imagens: Reprodução.

2 comentários:

  1. Muito bom! Vou dormir com um lenço de seda por cima da fronha enquanto não compro uma desse tecido e outro lenço prendendo o cabelo! E naaada de ir dormir de make! hahaha Amei o post! :) Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...