quarta-feira, 2 de março de 2011

A vergonha e a demissão de John Galliano

O estilista John Galliano, diretor artístico da Dior há 12 anos, foi despedido na sequência de comentários antissemitas, proferidos em um bar em Paris. Visivelmente embriagado, Galliano ainda disse "adoro Hitler", enquanto humilhava um casal de judeus. Eles estão movendo um processo de danos morais contra Galliano.
Ele por sua vez, vai fazer o possível e o impossível para "se desculpar" com o mundo e contratou até o advogado de Kate Moss, famoso por tirar a modelo de muita encrenca. Já a casa Dior disse não tolerar nenhum tipo de preconceito e não quer ver Galliano nem pintado de ouro.

Não fiz esse post por informação. Muita gente já sabe que isso aconteceu. Eu só queria mandar uma mensagem para todo mundo que fica indignado com esse tipo de coisa:
Não sou judia, tenho sangue e nariz de árabe. Sei exatamente como é esse tipo nojento e deprimente de preconceito. Ainda há pessoas no mundo que acham Hitler o maioral e continuam tentando preservar a raça ariana. Todos os dias, nós temos que lidar com nazistas se vestindo de civis. Como no filme de Tarantino, Bastardos Inglórios, nazistas deviam ter uma suástica tatuada na testa para gente saber quem é quem. Quero dizer, pra quê eles se escondem se são tão "perfeitos"?
Quantas vezes já fui pra cima de um Skinhead defender um amigo negro ou gay. E eu realmente estou de saco cheio desse tipinho de gente. A maior comunidade skinhead no Brasil está em Curitiba. E eles, como os daqui de São Paulo e do resto do mundo, matam pessoas que eles julgam ser "anormais" em nome de um pseudo-alemão, que estava entupido de egoísmo, loucura e revanchismo.
Quero dizer que esse tipo de coisa devia ter uma maior punição. Ser nazista é cometer crimes contra a humanidade! Nós sabemos do Galliano porque ele é famoso. E quantas outras pessoas não sofrem nas mãos desses bichos?
Quero pedir concientização. Eles não merecem a morte, pois morrer é muito fácil e não vai trazer todos os inocentes de volta. Esses animais racistas merecem ir pra cadeia ou um rehab e aprodrecer lá dentro. Nada, absolutamente NADA justifica o preconceito racial e homosexual. Não devemos ter paciência ou entendê-los, pois não há o que entender quem pratica crimes pela cor ou opção sexual das pessoas.
Estamos no século XXI e ainda ter que conviver com essa situação é vergonhoso. É ridículo e isso tem que parar.



Créditos de imagem: The Sun.

12 comentários:

  1. Ela é tão idiota! Se ele fosse contemporâneo de Hitler ia ser dos primeiros a parar em uma câmara de gás! Me faltam adjetivos pra tanta ignorância, a demissão de fato é pouco pra ele!

    Parabéns pelo post Ariel!

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. gente não acredito que tem gente que pensa assim. um horror.
    ta certo que ele é talentoso, mas se achar acima do bem e do mal, acima de todos é terrivel;
    um horror.
    Amei o post.
    bjoss amiga.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belo post!
    O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência, e é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
    simplesmente abominavel!

    bejO amiga

    ResponderExcluir
  4. Ariel, apesar do talento este cara A-CA-BOU....vc não acha? Nem acreditei quando lí.....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  5. Ariel, todo o talento do Galliano caiu por terra. Ele é um idiota, desumano, desprezível, que só merece nossa prece e, em seguida, nosso esquecimento.
    Esse planeta está precisando de mais tolerância e amor. E de menos, muito menos, ódio e rancor.

    Beijos!
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Galliano pode ser o melhor estilista do mundo, mas achei a postura da Dior muito correta! meu comentário não é bem pra falar de Galliano, e sim, da opinião que você teve em relação aos skinheads amantes do nazismo!

    Achei seu texto deveria ser lido pelo mundo inteiro, porque é a mais pura verdade, apesar de ser uma singela opinião. Sou nordestina, mais precisamente de Pernambuco, e como você deve saber, assim como os gays, negros e judeus... nordestinos também são vítimas dos skinheads! Viajei para SP no fim do ano passado em companhia do meu pai e passamos pela Praça da República (indo para a Galeria do Rock, creio eu!) e acabamos cruzando o caminho de dois skinheads! Como eu estava conversando com meu pai e vice versa, eles notaram o nosso sotaque e seguiram a gente por uma parte do caminho... creio que só não fizeram nada porque meu pai é consideravelmente forte e o meu primo que estava nos mostrando a cidade também não é lá muito pequeno. Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito, tanto esses quanto o bullying (que é um problema super atual!). Realmente é algo que tem que parar. São tantas culturas, etnias, raças... deveriamos amá-las (ainda que fossem diferentes da nossa) e não reprimi-las.

    Perdão pelo comentário longo, mas queria compartilhar minha opinião.

    Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo absolutamente nada sobre moda e tão pouco me interesso por tal assunto. Confesso que até hoje não sabia quem era John Galliano, mas pelo impacto que causou acredito que foi mais do que uma simples vergonha para o mundo da moda, o que aconteceu neste bar Parisiano trouxe à tona algo ainda maior, muito maior.
    Não estou falando de Nazismo e muito menos defendendo o sujeito, inclusive meu avô é alemão e foge totalmente à regra da fama que os germânicos possuem. Costumo ficar calado perante uma situação deste porte, mas não posso deixar isto passar em branco meio à tudo que aconteceu.
    Antes de falar em preconceito, é muito válido lembrar que o termo "raça" com exceção da animal, existe à humana e o único aspecto que nos diferencia diretamente é a cor de pele, salvo esta exceção somos absolutamente iguais. E para ser franco, não costumo ouvir ninguém relevar esta questão, é muito fácil se fazer de vítima sem ao menos igualar a si mesmo em meio ao todo que o cerca.
    O que realmente torna alguém superior ou não, é seu conhecimento, jamais sua força bruta. E outra palavra mágica também que não cria fronteiras entre etnias, religiões e afins: respeito. É isso que está faltando em todo lugar e isso afeta não só a quem sofre tal agressão, mas também as pessoas que são próximas a ele.
    E sem querer ser hipócrita, quer que tudo isto acabe? Comece primeiro com você.

    ResponderExcluir
  8. Uma vergonha para nós que admiravamos tanto ele, né?
    Mas quem fala o que quer, tem o que não quer..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. Putz! Que vergonha!

    Oi Ariel, que saudade de passar aqui.

    Li o texto e reli, vc é arabe?? eu não entendi.

    Bom, gosto do tema holocausto, gosto dos filmes e tudo mais, mas para mim eles são sempre chocantes sabe. Não sei como um ser hoje em dia pode achar que admirar hitler é algo de bom. Tuido que aconteceu foi horrivelmente desumano e mesmo assim continua a se achar esse grupinhos skihead por ai, aqui em Porto é cheio deles e super facil de indentificar.

    Eu vi bastardos inglorios, achei legal o fim alternativo da historia real.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Vc falou tudo. Eu tbm odeio preconceito, até pq já sofri muito bullying na escola. É muito dificil, e o foda é que como o assunto está em todos os lugares a pessoas começam a fazer piadas. O povo fala que agora tudo é bullying ou homofobia, querendo banalizar a coisa toda. Mas de fato esse é um assunto muito sério e me irrito muito com a impunidade.


    eu fiquei super feliz em saber q vc e o seu namorido estavam falando do meu blog \o/ vlw

    bjokas

    t+

    http://neopopculture.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente com tudo que você disse
    é a maior prova de falta de educação e respeito pelo proximo esse tipo de atitude
    não entendo com as pessoas podem adorar um homem que matou milhões em nome de uma tal superioridade, que absurdo!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o fato de não deixarmos esse ocorrido ou qualquer outro preconceito impune ou passar em branco.
    Temos que postar, publicar e divulgar esse absurdo para quem sabe assim isso um dia acabe.

    "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37-39

    Beijos, ótimo post.

    fabianapian.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...