segunda-feira, 5 de maio de 2014

4 tipos de óculos que nunca saem de moda

Óculos de sol, para algumas pessoas - como eu -, é essencial. Então, rodando na net, encontrei os 4 tipos de óculos que nunca saíram de moda, ou seja, clássicos desde quando bombaram pela primeira vez. Esses quatro modelos são tão icônicos que estão super marcados na cultura pop e ter um é de lei! Veja abaixo!



Estilo gatinho 
Dominou os anos 50 e 60, além de voltar com tudo no final da década passada, esse é um verdadeiro queridinho. Rostos no formato de coração ou um pouco quadrado ficam ótimos quando o óculos é do tipo gatinho. Keira Knigthley é uma adoradora de óculos tipo gatinho.


Aviador
Outro clássico, que primeiro dominou o mercado masculino e ai, as meninas viram que ficavam ótimos na gente também e agora eles são pra lá de icônicos. Nunca, nunca saem de moda. O aviador funciona bem para quem tem o rosto longo, como Mary J. Blige. E hoje em dia, existem vários tamanhos diferentes para outros tipos de rosto, então, invista!


Oversize
Estes são os preferidos de muitas mulheres glamourosas que eu conheço. A armação redonda e grande, que tapa as sobrancelhas é com certeza a mais amada por quem tem o rosto mais quadrado. E dá um ar hollywoodiano super chique. 


Wayfarers
Com certeza os meus preferidos. Já tive um monte, em todas as cores que vocês podem imaginar. Estes ficaram pra lá de famosos e entraram de vez para a cultura pop depois que Madonna resolveu usá-lo em um dos seus clipes nos anos 80. Hoje em dia existem vários tipos diferentes, mas o wayfarer da Ray-Ban continua sendo o "suprassumo". 


Abaixo, mais alguns óculos lindos para se inspirar:

Beyoncé, em 2011.

Gwyneth Paltrow, em 2005. As lentes cor âmbar clássicas do aviador.

Anna Wintour, em 2012. Se for para exagerar, vamos fazer com estilo!

Julie Christie, em 1975. São dos anos 70, mas são tãããoo 2014!

Jackie O., em 1970. Simplesmente estilosa. 

Michelle Pfeiffer, em 1983, trazendo o drama do estilo gatinho.

Marilyn Monroe, em 1956. Este é tipo um wayfarer gatinho. No final, deu um toque super elegante ao look.

Meg Ryan, em 1996. Wayfarer no tapete vermelho é luxo.





Fonte: Redbook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...