segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O "Metronamoda"

Com uma proposta pra lá de interessante, a cidade que mais respira moda no nosso país começa com um domingo fashion. Ontem (27/10) em SP, nas estações baladas como Vila Madalena, Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente, aconteceu o "Metronamoda".

O evento abriu a Semana de Moda de São Paulo com alguns participantes - e ex participantes -, como Lino Villaventura, Neon, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch e o meu querido, Samuel Cirnansck. Ao longo do trajeto nas quatro estações, as modelos caminhavam pelo meio da multidão, pegavam os trens e se deixavam fotografar pelos passantes.

O Metronamoda consiste em trazer moda para o dia a dia das pessoas ditas "normais", que não são fashionistas ou assíduas por moda - tipo a gente, hehehe! Foi uma ideia muito interessante, principalmente por se tratar de tirar essas roupas lindas de dentro do local fechado onde acontecem os desfiles, para o povo ver. Afinal de contas, não é o povo que compra?

Não sei se deu totalmente certo, até porque a gente não consegue controlar tudo, muito menos a reação das pessoas. Mas para trazer moda para rua, a gente precisa falar a língua da rua. No caso, Alexandre Herchcovitch é o que mais sabe falar com as ruas.

Dezenas de pessoas que foram até as estações acompanharam todo o trajeto. Mas muitos outros foram pegos de surpresa e comemoravam ao saber que estavam no lugar certo e na hora certa para ver o Metronamoda.

E você, o que achou da iniciativa? Deixe seu comentário!

Modelos posam na concentração organizada na estação Vila Madalena ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite


Modelos posam na concentração organizada na estação Vila Madalena ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

Modelos posam na plataforma da estação Alto de Pinheiros ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite


Imagens e legendas: FFW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...