segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Azulejou!

Em algumas cidades brasileiras, construídas com aquela típica arquitetura portuguesa, é fácil de reconhecer a inspiração dos tradicionais azulejos portugueses que tomou as passarelas internacionais. Essas peças, estão se tornando queridinhas de fashionsitas e promete tomar do closet de todas!

A estampa azulejada dá ao look um ar barroco e chique. Claro que, como qualquer outra estampa, você deve tomar cuidado e dosar. Por isso, a maioria das moças costumam usar uma peça só, como vestidos ou macacão. Outras, principalmente produtoras de moda, tem o domínio de misturar estampas e ficar lindo. Mas tem que conhecer bem os padrões e não é qualquer uma que consegue. Mas se você não conhece tanto assim, não se arrisque!

Anote: a cor do verão de 2014 é o azul, principalmente por essa influência na estamparia. A revista Vogue desse mês deu três dicas muito boas para combinar esse look e usar já:

Toque natureba: a dobradinha branco e azul pede acessórios em tons terrosos como sandálias gladiadores de couro, bolsas de palha e pulseiras de madeira.

- Cintura fina: conquiste um look harmônico combinando casaquetos cropped com saias volumosas de cintura alta, de maneira que a jaqueta jamais cubra o quadril.

Quarto poder: três itens com estampas parecidas em uma mesma composição pedem uma quarta peça que se destaque, vide a saia rodada mídi, tingida de dois tons de azul.

A seguir, alguns exemplos de looks com print azulejados para você se inspirar. Confira:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...