quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vamos de Salto: Pesquisa diz que dirigir de rasteiras pode ser muito mais perigoso

Se você dirige e usa salto alto, já deve ter se deparado com alguém dizendo que é muito perigoso dirigir usando saltos, certo? Pois essa teoria (louca, por sinal) caiu por terra!

Uma pesquisa realizada por uma empresa britânica de seguros concluiu que é mais seguro dirigir de salto alto do que de rasteirinha ou descalça. A seguradora, Sheilas, entrevistou e testou mais de mil mulheres para descobrir qual é o tipo de calçado que mais dificulta a ação. O que se descobriu é que sapatos baixos como chinelas, rasteirinhas e etc, atrapalham muito na hora de brecar, fazendo com que a redução de velocidade fique mais lenta do que quando usado os saltos. 

Outro número que apareceu e deixou todas em pavor, foi que os sapatos baixos são responsáveis 1,4 milhão de acidentes por ano só no Reino Unido. Muitas das mulheres entrevistadas, pelo menos um terço delas, culpam a rasteirinha por acidentes no trânsito, por enrolar a flip flops em um pedal ou coisa parecida.

Pensando nisso, a seguradora criou uma espécie de customizador de rasteiras, um apoio de calcanhar e tornozelo que pode ser facilmente carregado nas bolsas gigantes das mulheres. 

A questão agora, não é salto alto para dirigir, mas o uso de rasteirinhas e quantos acidentes podem sair dessa situação. Quero saber, alguma de vocês já se envolveram em um acidente por conta do seu sapato?? Conta pra gente nos comentários!

Por enquanto, a gente fica usando e abusando do salto alto, que é seguro sim! 


Fonte: Vogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...