sexta-feira, 29 de agosto de 2014

6 Coisas que fazemos que acabam com a nossa pele

Acredite: Todos nós somos culpados uma vez ou outra por ter feito algo desta lista. Algumas vezes você esquece, outras você nem percebe, mas aqui estão listadas 6 coisas que nós fazemos que acabam com a nossa pele. Confira abaixo e veja se você se enquadra em algum delas:




Muito cloro: Não é brinquedo não! O cloro é capaz de estar ainda na sua pele mesmo após o seu banho. Por isso, sempre passe mais de uma vez o sabonete pelo todo o corpo, além de um sabonete especial para o rosto e não ficar com nenhum resquício desse químico.


Dormir de maquiagem: Já falei um milhão de vezes, é terminantemente proibido dormir de make, a não ser que você queira que sua pele envelheça mais rápido, ai sim, você pode dormir o quanto quiser! Como uma jornalista inglesa que fez um teste e ficou dormindo de maquiagem durante um mês. Sua pele envelheceu quase 10 anos. Se duvida, paga pra ver!


Tomar café: Muita gente vai ficar triste com isso (inclusive eu, que adoro café), mas tomar café faz muito mal a pele. Isso pois a cafeina é o principal culpado quando se trata de pele seca e rugas. O melhor a fazer é diminuir bastante a quantidade de café que se toma por dia. Mas se isso não é possível pois você gosta muito, beba muita água em contra partida. Mas parar com o excesso é o melhor.


Estourar espinhas: Pegar na pele do seu rosto com os dedos pouco limpos pode piorar tudo e empurrar sujeira e bactérias ainda mais fundo na sua pele, resultando em poros entupidos e machucado e depois, manchas.


Pular refeições: Não pode, não pode! Pular refeições pode causar maior envelhecimento da pele, além de secar mais rápido. Tente sempre incluir Vitamina C (laranja), B3 (amendoim), E (abacate) e A (batata-doce) em suas refeições para ter uma pele sempre linda.


Muito sol sem proteção: Além de o pior cenário ser câncer de pele, o sol pode envelhecer super rápido principalmente a pele do rosto, além de causar manchas no nariz e no colo. Protetor solar sempre, todo dia!






Imagens: GoodHouseKeeping.

2 comentários:

  1. Acabei de tomar uma master xícara de café :O hahahaha Mas foi pelo bem da minha vida acadêmica (é o que sempre dizem, né...)

    ResponderExcluir
  2. nossa, faço TUDO q n pode! kkkkk Vou p piscina direto, durmo de make as vezes pq sou mto preguiçosa, amo café, cutuco o rosto e n uso protetor todo dia! vou ter q tentar melhorar! omg. Adorei o post! Beijos!

    esmaltolatrasvp.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...