Vamos começar com o Blazer. O efeito que a gente quer tirar dele é o masculino/feminino, ou seja, o corte pode até ser masculino, mas tem que dar aquele toque feminino. Uma ideia é usar um cinto no meio da cintura ou arregaçar as mangas pra dar um ar "easy chic". Para o inverno que está chegando então, não precisa nem falar que ele vai bombar, né?
Perfeito para o trabalho, o blazer cai como uma luva na vida daquela mulher super comprometida. De dia é legal usar com jeans e de noite, com uma calça da mesma cor do blazer. A noite também pede brilho, então pode arrasar nos tops de renda e seda com brilho e lantejoulas.
O que não pode fazer mas eu vejo muita gente fazendo por ai é usar blazer com mini saia. Como a intenção do blazer é equilibrar o andrógino, o feminino/masculino, a mini saia quebra todo o conceito. Shorts já é diferente, principalmente se for aqueles larguinhos de alfaiataria. Outra coisa que não pode é blazer largo demais, de ombros caídos. Fica horrivel!
O blazer mais imortal de todos é o paletó de smoking Yvez Saint Laurent. Ele sugeriu usá-lo apenas com sutiã por baixo. É claro que nem todas nós podemos adquirir um YSL, mas como ele bombou muito, as lojas de departamento copiaram seu modelo, sendo assim acessível a todas nós. Que tal arrumar um pra você?
Look coringa: Blazer azul marinho + blusinha branca + jeans branco. É clean e de inspiração navy, nunca falha!
A seguir, algumas fotos para você se inspirar!
Imagens: WeHeatIt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário