Stéphanie estreou neste último domingo, (06/07) e com muitos elogios. Seu ateliê fica na parte norte de Paris, em Belleville e suas 30 clientes regulares, eram conhecidas do bairro que ouviram falar se seu trabalho, além de algumas turistas enviadas por algum grande hotel.
"Fazia alta-costura, mas em sigilo", diz Coudert, que tem 39 anos e longos cabelos escuros. Sua credencial: "uma mulher, um vestido". O desfile, que foi uma demostração da elegância à francesa sem cair no óbvio, com uma silhueta feminina, mas não sexy, foi organizado na mesma mansão que atualmente se apresentam Valentino e outras grandes grifes. Aliás, a mansão do século 19 que pertenceu à família Rothschild, é um deslumbre e claro, um cenário perfeito para começar com o pé direito.
Diferente de muitos estilistas, seu processo criativo não começa pelo desenho, mas sim "esculpindo em um manequim". Sua moda, seja para o dia, noite ou esporte, pretende ser fácil de usar. "Temos que cultivar a elegância à francesa", diz.
"É uma história incrível, digna de uma novela", diz o presidente da Federação Francesa de Costura, Didier Grumbach. "É impressionante: o resultado de seu trabalho é a verdadeira elegância".
Abaixo, alguns dos looks apresentados por Coudert. Confira!
Fonte: UOL Mulher/ Fotos: Getty Images.
Nenhum comentário:
Postar um comentário