quinta-feira, 10 de abril de 2014

Os 6 maiores erros que cometemos ao aplicar o rímel

Acredita que tem um jeito certo de passar e cuidar da sua máscara de cílios? Pois então postamos aqui seis dicas infalíveis para você ver se está passando o rímel corretamente além dos cuidados com o produto. Preparada?




1. Você começa pelos cílios superiores...
Sabe aqueles borrados que a gente faz ao passar a máscara? A dica é começar pelo fundo dos cílios até as pontas. Caso contrário as pontas vão sujar seus olhos quando você olhar pra baixo. Para fazer o topo, coloque o pincel em vertical e passe nas pontas em movimento de zigue-zague. Se quiser um efeito mais ondulado, passe mais duas camadas para dar aquele look "bonequinha". Já os cílios inferiores, incline a cabeça para frente para não sujar abaixo dos olhos. O truque é colocar um pedaço de papel de baixo dos cílios para não borrar e evitar piscar muito nos primeiros segundos para secar completamente.

2. Você bombeia demais o pincel
Você está gastando mais tempo em separar os cílios do que passar a máscara? A dica é não enfiar e tirar loucamente o pincel dentro da embalagem. Isso empurra o ar pra dentro do tubo, o que fará com que o rímel seque mais rápido, fazendo com que aglutine e descame. Ao invés disso, torcer suavemente o pincel dentro da embalagem em movimentos circulares para pegar a quantidade desejada do produto. Ao tirá-lo do tubo, retire o excesso.

3. Você usa rímel velho...
A maior loucura que alguém pode fazer é usar máscara fora da validade. A) pois está velho, não fará o mesmo efeito de um novo e B), jura que você acha tranquilo passar um produto fora da validade nos seus olhos? Rímel velho trás infecções, e assim como todos os outros produtos que vão diretamente nos olhos, tem que ser trocados regularmente.

4. Você não sabe personalizar o seu olhar...
Aplicar máscara não é igual para todas as pessoas. Se os olhos estão mais afastados, a dica é aplicar mais camadas de máscara na parte interna dos olhos, dica infalível da maquiadora Sonia Kashuk, que faz o olhar de celebridades de todo planeta. Mas se os seus olhos são mais juntinhos, aplique a máscara  na parte exterior dos olhos. Isso ajuda a equilibrar o olhar.

5. Você tem medo de curvex (ou nem tem um)
Vamos falar sério: quando você viu um curvex pela primeira vez, você pensa em tudo (até que aquilo pode ser um instrumento que o ginecologista da Fada Sininho usa nela), menos para usar nos olhos. Eu mesma só comecei a usar aos 17 anos, quando uma amiga de 14 me apresentou (ABAFA). Eu com certeza tinha medo, como muitas mulheres por ai. Mas o que a gente não sabia é que o curvex é uma ajuda gigante para ter os cílios mais longos e curvados. O curvex anda de mãos dadas com o rímel para produzir um olhar arrebatador. Sonia dá a dica: "Coloque o curvex bem perto da raiz dos cílios, tomando o cuidado para não pegar nenhuma pele. Pressione por 10 segundos e pronto!". Se sentir necessidade (não ficaram tão curvados ou longos quanto queria), repita a operação.

6. Você não sabe como tirá-lo
Vocês estão cansadas de saber que não devemos dormir de maquiagem, até porque já postei sobre isso mil vezes aqui no Catwalkin'. Mas se você é do tipo de girl que usa rímel a prova-água (como moi), você sabe o quanto é difícil remover toda a máscara dos cílios. A melhor maneira de se ver livre ainda é usando removedor de make para olhos, pois além de ser próprio para passar nos olhos, ele é o único que consegue tirar por completo o rímel dos cílios. Então não pense que lavando o rosto com sabonete basta: antes disso, passe o removedor de make para olhos e vai ver que não precisa enfiar o carão embaixo da torneira para retirar a máscara a prova d-água.

Curtiram as dicas e os puxões de orelha? Hehehe! E você tem alguma dica infalível para usar máscara? Então comete abaixo!



Fonte: Good Housekeeping.com 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...