quarta-feira, 10 de abril de 2013

7 peças que não podem faltar no closet: Camiseta

Continuando a nossa série de posts de 7 peças que você deve ter no seu closet, vamos para a mais básica de todas, a camiseta! Na etiqueta da maioria delas está lá escrita "Basic", não é atoa. Todo mundo tem que ter algumas.

O efeito que queremos tirar da camiseta, é dar apoio ao look sem se fazer notar. Ela meio que se camufla, está presente só como acompanhamento do look, não é o fator principal. Então a gente sabe que é nesta hora que você pode arrasar na parte de baixo e/ou nos acessórios.

Para surpreender, invista na estampa! Shorts, jeans e saias, vale tudo. Combiná-la com um bom maxi colar, fica diiiigno. E para dar um look trabalho, um paletó ou blazer fecha tudo.

Para a camiseta ter esse efeito camuflado, você tem que se limitar a cores neutras como branco, preto, cinza, azul-marinho ou cáqui. Claro que terão um monte de cores da "tendência" como verde limão e vermelho. Entenda que isso só serve para a gente identificar crianças em parque de diversão, e só!

Não use nun-ca camiseta cor de pele, pois vai parecer que você está nua e isso não é chique. Regata estampada também já deu: não seja óbvia.

Look coringa: Regata branca + jeans + blazer + mocassins. Qualquer uma, repito, qualquer uma pode fazer esse look para o trabalho e ficar super chique sem perder tanto tempo. Arregace as mangas do blazer para ficar easy cool.

Eu indico comprar camisetas na Hering. Acho que ela é A especialista em roupas básicas no Brasil, e sempre vem com novidades nos tecidos, cada vez mais confortáveis.

Abaixo, alguns looks com camiseta para você se inspirar. Confira:






















Imagens: Tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...