domingo, 13 de junho de 2010

A culpa é da Jabulani

Para provar que eu não sou daquelas burras que não sabem o que falam sobre futebol, vou dar a minha opinião de como estão os jogos da Copa de 2010. Pay atention.

Podolski: um dos artilheiros alemães do dia.

Desde que a Copa de 2010 começou, hoje foi o único dia que vimos futebol de verdade. Até então, pelos times que jogavam serem "bons demais", "raçudos demais" e mais outros adjetivos bons e ruins, no domingo, AQUELE dia para se ver um bom clássico a Alemanha faz uma bela estreia em cima da Austrália, 4x0.
Ai eu lhes pergunto, por que será que não estamos vendo jogos muito loucos? Bom, eu, e mais um monte de jogadores de todas as seleções acham que a culpa é de Jabulani, a bola da Copa. Dizem que, por ela ter um peso diferente (leve) das bolas que todos os outros jogadores estão acostumados a jogar, isso dificulta muito as jogadas aéreas, por exemplo, além de quase dificultar tudo mesmo. O nosso goleiro lindo de morrer e dito como o melhor do ano, Julio Cesar disse que a bola é "iguais aquelas de supermercado". Ou então, a opinião de Felipe Melo: "Ela é igual Patricinha, não gosta de ser chutada". (Acho que esse comentário basta para o argumento.)
Provavelmente, a bola pode estar causando todos esses efeitos contrários dos movimentos esperados. Porém, a Argentina começou com 1x0 em cima da Nigéria que não é mole... A Alemanhã de Podolski fez 4 gols na estreia, então nós brasileiros esperançosos que somos, esperamos uma estreia tão bonita quanto. Agora, por que a Alemanha ganhou? Ela teve mais tempo de treino com a bola do que os times das outras primeiras chaves. O que se entende é que o Brasil pode ter acostumado a jogar com Jabulani até terça-feira. Assim esperamos. Afinal de contas, o Brasil vai começar com a Coreia do Norte, considerado pela Fifa o pior dos 32 times da Copa.

Adoooro Copa do mundo. Aguentem comentários. hahahaha.

.

3 comentários:

  1. Cara, o Vinícius tem uma Jabulani e eu vou te contar, parece MESMO aquelas bolas de supermercado.
    HUAHUAHAUAHUAHUAUAUHAHUA

    Ela faz curva com muita facilidade, mas colocar a culpa na bola, não rola.
    Que a Autrália ia levar uma lavada da Alemanha já era esperado, pelo menos pra mim. huahauhauahua

    Eu espero que o Brasil cumpra o seu papel lá.
    Temos um time forte e que sabe ir pra guerra.

    Eu sou louca por futebol. Quando oa campeonatos acabam eu fico desolada. HUAUAHUAUAHAUAHU

    ResponderExcluir
  2. A como assim não pode culpar a bola? A bola tem muito efeito nos chutes! Principalmente se ela é leve como uma pena e tá ventando pra caramba.

    É óbvio que enquanto todo mundo não acostumar com essa bola, vai ter jogo "mais-ou-menos" por ai.

    Tb sou louca por futebol. O Allan me viciou. hahahahahaa!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, estão dizendo que esta bola está provocando efeitos diferentes dos que os jogadores querem. Só pelo que o Felipe Melo disse já dá para tirar uma conclusão.

    Mulher falando de futebol, e falando bem! Adorei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...